Perguntas Frequentes

Está em indeciso se sua empresa precisa ou não de um website? Nós criamos esse FAQ com o objetivo de auxiliá-lo na hora de tomar essa decisão. Se ainda assim você não estiver totalmente convicto da sua escolha entre em contato conosco, estamos a sua disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.

Qual a importância de um site para minha empresa?

O objetivo principal de um web site é tornar-se uma filial de sua empresa, com capacidade de conseguir clientes e realizar serviços mesmo enquanto você está dormindo e sua empresa está fechada. Além de você divulgar seus produtos e serviços, poderá trabalhar o marketing da empresa com um melhor custo-benefício.

Quais os gastos eu tenho para manter um site?

Dentro os gastos que envolve a manutenção de um site podemos citar: O valor pago anualmente referente ao domínio do site + O valor mensal correspondente a hospedagem do site.

Meu site irá aparecer no sistema de busca do Google?

O Google é atualmente o site de busca mais utilizado no Brasil, devido a sua simplicidade e eficiência nas pesquisas de informações na internet. Após a conclusão do site, nós faremos o registro no motor de busca do Google, e o seu site aparecerá nas buscas.

Qual a diferença entre um site: Institucional, E-Commerce e Portal?

  • Site Institucional: É um site que descreve os produtos e tem como finalidade conduzir os consumidores para a compra tradicional. Além de conter informações sobre a empresa, como história, localização, e um formulário de contato.
  • E-commerce: Além dos benefícios oferecidos por um site, o e-commerce se difere por possuir um módulo de comércio eletrônico com categorias, descrição de produtos, entre outras funções. O visitante poderá comprar os produtos diretamente pelo site.
  • Portal: São as páginas na internet que servem como ponto de acesso direto a um conjunto de serviços e informações. Possui principalmente sistemas específicos para gerenciamentos de grandes volumes de informações, como por exemplo, uma imobiliária poderá gerenciar on-line todos os imóveis disponíveis e suas fotos para compra e aluguel e principalmente possibilitar que visitantes pesquisem facilmente imóveis diversos em seu site.

Quanto custa para desenvolver um site?

O valor cobrado para o desenvolvimento do site pode variar dependendo dos recursos e funcionalidade que este possuir. Uma ferramenta que utilizada de forma inteligente, corresponde positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

O que é hospedagem de site?

Hospedagem de site é o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante do mesmo na internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24h por dia em todo o mundo. Quando você faz um site e quer que outras pessoas possam vê-lo, você terá que publicar (ou upload) do seu site, através de um serviço de hospedagem de sites. Os planos de hospedagem permitirão ainda que você utilize e-mails personalizados com seu nome e domínio (Ex: seu_nome@seu-dominio.com.br). Outros serviços podem ainda estar associados com seu plano de hospedagem, como: banco de dados, estatísticas de acesso, entre diversos outros.

O que é E-mail Profissional?

E-mail profissional é aquele usado pelas empresas com endereço próprio ex: contato@suaempresa.com.br diferentes dos e-mails gratuitos que são disponibilizados por provedores ou empresas como, por exemplo, nome@hotmail.com nome@gmail.com O e-mail revolucionou a forma com que as pessoas e as empresas se comunicavam, nos dias de hoje passamos grande parte do tempo verificando a chegada ou enviado e-mails, é prático rápido e de baixo custo.

O que é Registro de Domínio?

Registrar o domínio é o primeiro passo para ter um site e é a forma mais rápida de ser encontrado na internet. Escolha um nome de domínio que represente você, sua empresa ou sua marca. Para registrar um domínio com terminação .BR você deve informar um CPF ou CNPJ que será definido como o proprietário deste domínio. Recomendamos também que faça o registro de domínio com outras terminações, como .COM, .NET e .ORG, para que você tenha exclusividade no nome escolhido, evite que seus concorrentes registrem nomes parecidos e facilite que seu público o encontre. A contratação de seus domínios vale por 1 ano. Ao final deste período, você deve fazer a renovação caso haja interesse em mantê-los.

Qual domínio eu devo escolher?

É importante a escolha de um domínio. Porém este deve ser único, você poderá escolhe-lo, desde que não exista outro com nome igual. Este nome deve ser ligado a sua marca ou seu produto, para que seja de fácil lembrança para o seu cliente.

O que é Links Patrocinados (Google Adwords)?

O Google Adwords associa sua publicidade com o que o cliente potencial está procurando. Quando alguém digita uma palavra-chave no buscador, junto aos resultados da pesquisa aparece o anúncio comercial do link patrocinado, com a conexão para o site anunciante.

Já tem um site e quer somente o serviço de Manutenção?

Esses são os passos que a MOBI percorre durante um serviço de manutenção em sites desenvolvidos por outras agências.

  • Reformulação base do visual do site
    Nossa equipe multidisciplinar proporciona não apenas a reformulação visual através de layouts modernos e funcionais. Trabalhamos com estratégias que alinham o posicionamento dos elementos para melhor conversão.
  • Reformulação da estrutura de Navegação
    Com técnicas próprias, reescrevemos o código-fonte para facilitar a interpretação pelo Google e futuras manutenções.
  • Atualização de Conteúdo
    O conteúdo é ponto-chave no processo de manutenção de um site, pois estas são as informações que o usuário tomará como base em um processo de compra.
  • Estratégias de Divulgação *
    Planejamos e criamos campanhas de publicidade segmentadas nos principais mecanismos de busca da Internet e redes sociais.

* Valores pelo serviço de Campanhas de Publicidade e SEO – Otimização deste Site para Buscadores, nunca estão inclusos no valor de manutenção do site, mas é um opcional muito importante para que seu site tome a proporção esperada.

O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.