19/07 – Dia da Caridade

O Dia da Caridade é comemorado anualmente em 19 de julho.

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prática e difusão da solidariedade, como um meio para desenvolver um bom entendimento entre todos os seres humanos.

A caridade é uma das qualidades mais defendidas pela maioria das religiões, que insistem que a principal definição de caridade é “amar e ajudar ao próximo”.

Com o intuito de reforçar o sentimento de altruísmo entre os brasileiros, foi criado o Dia da Caridade no Brasil, oficializado com a Lei nº 5.063, de 4 de julho de 1966, decretado pelo então presidente Humberto Castelo Branco.

De acordo com a lei, fica a cargo dos Ministérios de Saúde, Educação e Cultura organizar e promover o calendário de comemorações desta data.

Entre as atividades mais frequentes no Dia da Caridade, destaca-se a visita aos lugares onde a tristeza, pobreza e pessoas necessitando de carinho e atenção sejam presentes. Asilos, hospitais, casas de misericórdias, orfanatos e presídios são alguns exemplos.

O mundo ainda celebra o Dia Internacional da Caridade em 5 de setembro, data esta criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Resolução 67/105, de 2012.

A escolha do dia 5 de setembro é uma homenagem ao aniversário da morte de Madre Teresa de Calcutá.

A importância da Publicidade na Comunicação de uma Marca ou Produto

Novas marcas estão sendo sempre lançadas no mercado e a quantidade diária de informações que chega até nós é cada vez maior, existem as grandes marcas conhecidas pelo mundo inteiro e as pequenas que as vezes são conhecidas somente em um determinado local.

Mas o que influencia essas marcas? Sabia que mesmo elas sendo pequenas podem ter um bom nível comunicacional? Isso porque a marca cumpre seu papel de estar sempre na mente das pessoas e assim influenciar a venda de seu produto ou serviço.

Mas você deve estar se perguntando como estes níveis são alcançados, certo? Então, eles vêm com o tempo e a forma como a empresa investe em serviços comunicação.

Neste caso, específico, vamos falar da publicidade, atuando ou não com mais alguma outra ferramenta para propagação de informação, é ela quem leva o consumidor a caminhar por esses níveis de comunicação e que ajuda no fortalecimento da marca ou do produto no mercado.

quais-sao-os-niveis

  • Desconhecimento: o nível mais baixo, onde ninguém jamais ouviu falar da marca, produto ou até mesmo da empresa que os oferece.
  • Conhecimento: é a base, as pessoas sabem que a sua marca existe, porém é só mais uma marca que elas utilizam.
  • Compreensão: é um nível intermediário, o consumidor já identifica a marca, sabe das suas funcionalidades, reconhece suas embalagens, etc…
  • Convicção: é um nível alto, é onde a sua marca já possui a fidelidade do consumidor, eles dão preferência a ela tanto por motivo racionais quanto emocionais. Por exemplo: possui o melhor preço ou é aquela marca que passou de geração em geração como Maisena (amido de milho) ou Pó Royal (fermento em pó).
  • Ação: o último nível e é onde o consumidor realiza algum movimento premeditado para realizar a compra do produto ou serviço, ou seja, ele já vai com o objetivo de adquirir aquela marca específica.

A publicidade terá cumprido seu papel ao levar o consumidor por pelo menos um destes níveis, a partir do conhecimento da marca. Com isso será necessário um investimento em pesquisa para entender melhor o seu público e fazer com que ele caminhe níveis acima e assim o reconhecimento da sua marca cresça também.

 

Fonte: Propaganda: Teoria, Técnica e Prática – Armando San’t Anna, editora Pioneira

17/07 – Dia de Proteção às Florestas

O Dia de Proteção às Florestas é comemorado em 17 de julho anualmente.

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação das florestas, lar de inúmeras espécies de animais e plantas, para a qualidade de vida da humanidade.

O Brasil abriga uma das mais importantes florestas do mundo: a Floresta Amazônica, conhecida como o “pulmão do mundo”.

Na cultura popular brasileira, a proteção das florestas é personificada na figura mística do Curupira, um espírito mágico que habita as florestas e ajuda a protegê-la da invasão e ataque de pessoas má intencionadas.

Por este motivo, o dia 17 de julho também é considerado o Dia do Curupira, o “protetor das florestas”.

Organizações não-governamentais e entidades, como o Greenpeace, por exemplo, aproveitam esta data para realizar ações práticas que possam mostrar para a população os perigos que aguardam a humanidade caso não seja feito algo para proteger as florestas.

Ações para ajudar a proteger as florestas

  • Conheça algumas ações simples que podem ajudar cada indivíduo a colaborar para a proteção das florestas e do meio ambiente:
  • Usar produtos feitos com madeiras de reflorestamento, normalmente identificadas com um selo ou certificado;
  • Não colocar fogo em matas;
  • Não jogar lixo no meio ambiente;
  • Dar sempre prioridade aos papéis recicláveis;
  • Não jogar cigarros ou objetos em combustão em florestas, por exemplo.

Chrome vai começar a bloquear conteúdo em Flash

O Chrome vai bloquear conteúdo em Flash na maioria dos sites. Para isso, a equipe de desenvolvimento do navegador revelou na semana passada um plano para mudar automaticamente o conteúdo em Flash por uma alternativa HTML5. Se um site não fornece uma versão em HTML5, o conteúdo estará disponível para os usuários só depois que eles o aprovarem.

De acordo com o plano, que ainda está em fase de proposta, a implementação está prevista para o quarto trimestre deste ano, e o Flash Player ainda virá junto com o Chrome, mas a sua presença não seria anunciada. Quando site tentar iniciar o Flash Player, os usuários seriam solicitados a executá-lo apenas uma vez, sempre ou nunca.

flash

Para garantir que os usuários não recebem muitas solicitações para executar o Flash, a equipe do Chrome propõe que os top 10 sites que usam o Flash automaticamente sejam colocados em uma whitelist, que expiraria após um ano.

Páscoa 2016

Páscoa é tão somente o recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o amor inunde o coração dos homens, pondo fim as guerras e ao egoísmo, permitindo que a paz volte a reinar, como um dia, o Nosso Pai, sonhou para Nós. Feliz Páscoa!

Devido ao feriado de “Sexta-feira Santa” não teremos expediente no dia 25/03/2016.

Voltaremos na segunda 😉 Desejamos a todos uma feliz Páscoa.